segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Um Rito de Apresentação - Uma nova geração para dar continuidade às Tradições


Semana passada, junto ao evento do ESP®, vivemos a oportunidade e encontrar com os Antigos para a Apresentação de mais um elo da nova geração Celta Brasileira. Como mãe, mulher, celta, me senti feliz e honrada em poder mostrar o fruto de minha própria Divindade.


Isadora tem o espírito antigo, demonstra no olhar que vê através do corpo, que sente a Natureza a sua volta.

Ela nasceu de uma estória de guerra, onde a mãe teve de travar batalhas para somente fazer aquilo que lhe fosse mais saudável, e portanto mais natural. Ela veio com respeito, com dignidade e como mandava sua própria Natureza. Isadora desafiou padrões da sociedade "moderna". Desde a barriga deu lições de perseverança, paciência e força. E como não respeitar tamanho Poder?

E quando finalmente decidiu que viria, ainda travou suas próprias batalhas. Lutou bravamente e venceu cada uma delas. No auge de seus 4 meses e meio, já mostrou seu sangue fianna, sua alma guerreira.

Ela tem o gênio dos Deuses de Danú.

O rito foi especial. Feito sobre a mata em espaço sagrado. Em uma antiga ruína de igreja, que o tempo preservou com o manto da Natureza nativa, aos testemunhos de animais silvestres e árvores gloriosas, sob o sol poente.

Cercada por pessoas, pagãs e não pagãs, mas que em comunhão emanavam suas energias e canalizavam sem reservas suas bênçãos à pequena Isad'Ouro.

Que delícia poder perceber o Manto que divide este e o Outro Mundo ficando cada vez mais tênue. Percebendo o Vento beijando nossas faces, o suspiro dos Antigos em nossas cabeças.

A cada palavra dita durante o rito, lágrimas rolavam de alegria entre os presentes, o arrepio das vibrações foram sentidas por todos sem exceção.

À Isad'Ouro, foram dadas qualidades por seus padrinhos e por todos que ali estavam. Desde Persistência, Coragem e Resiliência, ali foram entregues Saúde, Amor, Honra e outras que não consegui discernir.


Minha guerreira foi consagrada a Lugh. Teve o chamado de sua Divindade interior acordado para que nunca se esquecesse de onde vinha e do que será capaz. E foi abençoada por Manánann que sempre a guiará em seus caminhos e escolhas. Por sinal, foi a Manánnan que sua mãe soube da alegria dos antigos quando ainda grávida, pois dEle recebeu um presente que encontra-se em seu quarto e é um símbolo de sua Alegria.


Ela foi chamada de Alanis. E agora é Isadora Alanis, vulgo Isa - a Bela e Isad'Ouro para os íntimos.

Minha filha recebeu as honras da Tribo, está apresentada e abençoada pelos Deuses.

E eu? Eu só consigo ficar embevecida por tamanha honra, por tamanha felicidade. E agradecida por fazer parte desta comunidade.



Entôo a canção de Amergin para ela toda noite.
Ela sempre sorri, como um reconhecimento antigo.

Os elos presentes: Ninna Pinheiro (eu), Laise Ayres, Luciana Cavalcanti e Rodrigo Morocho.

2 comentários:

  1. Honra toda minha, momento mágico da minha vida,quanta honra estar entre vocês. Lança de Lugh seja sempre por Isadora!

    ResponderExcluir
  2. Grande honra fazer parte, ainda que coadjuvante, da construção da história dessa família linda, honra maior ainda poder falar diante de um momento tão maravilhoso e solene, e ser testemunha de tanto amor. Avante, Isad'Ouro! Vai ser bom demais presenciar seu crescimento. Que às bênçãos já postas sobre ti, do Deus Das Habilidades Infinitas, do Deus Que Fala Por Dentro e do Deus Com Gosto De Mar, some-se a chama no topo da sua cabeça, pois o olhar de Bríd está posto sobre você desde que tive notícias da sua chegada.

    <3 Muito amor, muita alegria, muita honra.

    ResponderExcluir